Esse kit é um dos mais simples que já vi, injetado em cinza claro, o kit não deixa a desejar. Esse modelo veio com os decais para fazer a aeronave pilotada pelo ás Adolf Galland, durante a batalha da Inglaterra. O canopy vem em uma peça única, e seu interior fica bem escondido depois de montar o canopy. O kit não possui detalhes e vem poucas peças. É em alto relevo, e possui alguns probleminhas. O canopy não encaixa direito na fuselagem. O trem de pouso merece atenção. A hélice e o spinner também precisam de cuidados e não se encaixam. Recomendo para quem gosta de trabalho. O que mais me agradou nesse kit sem dúvida foi o esquema de camuflagem que vem no manual e os decais que vem junto. Claro, temos o Bf109 da Hasegawa, que também dá para fazer do ás Galland. Bem injetado, é muito superior ao kit da Airfix.
O MesserschmittBf 109, popularmente conhecido como Me 109 - embora este apelido nunca tenha sido oficial - foi um caça monoposto dos anos 1930 e 1940 que teve uma produção de mais de 33.000 unidades. Sua construção teve início em 1934 sob a direção de Willy Messerschmitt na então Fábrica Bávara de Aviões (Bayerischen Flugzeugwerken - daí a siglaBf) em Augsburg-Haunstetten, Alemanha. Havia demanda por um moderno avião de caça para a Luftwaffeque se desenvolvia em segredo. O primeiro vôo aconteceu em maio de 1935, o Bf 109 foi posto aprova pela primeira vez na Guerra Civil Espanhola. De 1937 até a segunda guerra todas as unidades de caça foram equipadas com esta aeronave e muitas as mantiveram recebendo permantentes melhorias até o fim da guerra. Também outras numerosas forças aéreas adquiriram aviões deste modelo, por exemplo, Finlândia ,Croácia, Romênia, Hungria e Suíça. O Bf 109 serviu também, além de sua função principal de caça, como caça bombardeiro, caça noturno e aeronave dereconhecimento. Sem dúvida, uma das melhores aeronaves feitas pela Alemanha durante a segunda guerra mundial.
|