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AMT Corvette 1972 1/25

ESCAPAMENTOS

Após fixar as rodas já estou liberado para inserir os escapamentos. Primeiro uno todo o conjunto "motor" ao chassi agora finalizado. Os testes de esterçamento continuam...




O motor é devidamente colado no chassi...



Os pneus são avaliados no correto sentido de rotação...



E finalmente os escapamentos são anexados com cola e uma pequena presilha central para mantê-los no lugar e evitar acidentes no decorrer da montagem...




Avaliando o chassi por baixo concluo que o resultado final ficou bem superior ao que foi proposto pela AMT no seu kit...










De início pensei em alterar os escapamentos para uma versão mais tradicional do Stingray, entretanto pelo fato dos pneus do kit se apresentarem de baixo perfil, optei por manter o ar de "Street Machine" proposto pela versão do kit...



Escapamento lateral. Foge ao tradicional do carro, mas não ficou ruim de tudo...

RODAS (PARTE 03):

Observando as últimas fotos do modelo já se percebe que faltam ainda os aros externos que darão aos pneus a aparência de perfil baixo. Assim, aros complementares são cortados para retratar este detalhe...



E pintados com tinta cromo spray logo em seguida...


Peças pintadas de cromo spray automotivo. Reparem que outras peças para novos tipos de rodas entraram no processo...

Usando capas de fios elétricos cuja bitola atendesse a escala de parafusos, cortei dezesseis peças para cada roda existente no modelo...


Usando um palito de dentes, fiz com que todos tomassem a forma arredondada...


Os "parafusos" são colados em substituição aos pontos anteriormente feitos com caneta de CD...




Os aros externos estão prontos para se agregar ao conjunto...



E após uma pintura final, temos a roda pronta (a primeira de vários possíveis modelos)...



Reparem que as noções de profundidade e relevo foram obtidas mesmo se variarmos a incidência de luz...



E a opção de manter o fundo cromado (em lugar do preto) visou simular o disco de freio visto por fora.

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:

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