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Revell Sikorsky H19 Chicasaw 1/48

Esta segunda etapa de detalhamento do motor é trabalhosa, porém compensativa (Foram ao todo 42 detalhes acrescidos). Comecei por separar algumas "bugigangas" como restos de nylon, lacres de loja de departamento, sprue derretido, carga de caneta e fios elétricos (restos de várias bitolas)...


Exemplo de material alternativo para uso no detalhamento...

O ideal quando se quer detalhar algum conjunto pequeno é tentar juntar tudo num conjunto único para depois colar no local apropriado. Isso evita quebrar o que já está pronto (devido à falta de espaço para trabalhar). Com os materiais alternativos, criei a parte do motor que retrata o carburador, cartuchos de partida e sistema elétrico. Tudo colado com isocianoacrilato. Este "conjunto" vai para dentro do protetor da parte elétrica do modelo. Aproveitei para preparar a fiação externa usando sprue esticado no fogo de vela...


Conjunto interno do protetor da parte elétrica pronto...


Detalhes do carburador e cartuchos de partida (a parte brilhante foi feita com cabeça de alfinete de costura)...


Conjunto pintado (como melhora!)...

Com o conjunto devidamente pintado, posso fixar o mesmo em seu devido local (simples, sem sujeira e sem stress de acontecer algum "acidente")...


Conjunto colado no local...


Outro ângulo de visão...

Insiro os detalhes como os push-roads, acelerador, fiação de bateria e cabos de alimentação de combustível...


Detalhes agregados...


Visão frontal da integração (Resultados satisfatórios)...


Push-road de aceleração (a maioria dos detalhes foi confeccionada com fios elétricos desmanchados)...


Detalhes dos cabos de alimentação...

Antes de continuar, é necessário fixar as portas de acesso ao motor. Neste aparelho são duas portas presas por dobradiças triangulares. As portas recebem cabos referentes a sensores de temperatura e aferrecimento do motor. Confeccionei as quatro dobradiças necessárias utilizando chapa de alumínio.


Peças da dobradiça confeccionadas em alumínio. Dá um trabalhão criar isso, pois é quase "microscópico"! (2,5 mm cada)

A intensão é obter portas que realmente abrem e fecham para mostrar o motor (Lógico: deu tanto trabalho em detalhar para depois ficar oculto? Que nada!).


Dobradiça já pronta (Serão 04 no total). Seu eixo é feito com sprue derretendo as pontas com um ferro de soldar aquecido.

Colo as dobradiças nas portas do motor. Essa etapa carece de muita atenção com o alinhamento das portas (fora que o alumínio só aceita o "Bonder" como adesivo)...


Dobradiças aplicadas na tampa do motor...


Tampa fixada na fuselagem...

Testes de movimento: "Aberto"...


... e "Fechado"...


Os testes são importantes para verificar o alinhamento...


Porta do motor devidamente alinhada...


Conjunto pronto...


Aspecto de como ficou (falta criar uma trava para o capô)...

Pelas próximas fotos vocês podem ver a praticidade da peça!




Para finalizar, as portas do motor recebem seus detalhes com fios elétricos trançados e pintados com tinta cinza...


Conjunto das portas do motor terminado...


Detalhes da porta esquerda e "borboleta" do acelerador...


Cabos da porta esquerda...


Cabos da porta direita...


Perfil do conjunto finalizado (Deu trabalho, mas compensou as madrugadas)...


"Bacaninha" o novo visual do motor...


Aspecto final até o momento (portas abertas)...


Aspecto final até o momento (portas fechadas)...


Frente do modelo (no momento tem colado um pedaço de "Durex" para não abrir = segurança no manuseio até pintar tudo)...

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:

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