|
Já tem um bom tempo que estou trabalhando neste modelo, desde maio para ser mais exato. Trata-se do Hellcat F6F-3 1/48 Profipack da Eduard, o melhor kit desse avião nessa escala. Além de ser o mais acurado, vem com uma folha de photoeched colorido para o interior e e máscaras para o canopy e rodas. Uma coisa interessante que achei no kit da Eduard é o sistema de encaixe das asas e estabilizadores horizontais, que permite a montagem e a pintura dos itens de forma separada e a colagem deles na fuselagem só no final. Mas para complicar um pouco mais a brincadeira, acrescentei o Update Set da Aires, que vem o motor, reservatório de óleo, firewall e gunbay e um set de flaps da CMK. Tive trabalho dobrado, pois os dois sets são para o kit da Hasegawa.
Os decais são da Techmod, excelentes por sinal, e representam uma unidade do esquadrão VF-1 a bordo do Yorktown CV-10. Esse esquadrão participou da Batalha das Ilhas Marianas em outubro de 1944, a Última grande batalha entre porta-aviões no Pacífico: 15 porta-aviões americanos contra 9 japoneses. Num único dia, os Hellcats derrubaram mais de 300 aviões. Por causa de sua grande potência, poder de fogo e resistência a danos, o Hellcat obteve o surpreendente kill ratio de 19:1.
Agora irei trabalhar no dio para ele, onde irei utilizar elementos dos sets de WWII Deck Crew da Tamiya, Eduard e Verlinden.
|