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Como converter o Boeing 767-300 em -200 ou -400ER
(as seguintes medidas são baseadas no modelo 1/144)
767-200:
767-300: No entanto, 767-300 podiam ser entregues em duas configurações: duas portas e duas saídas; ou quatro portas (A porta 3 era mais estreita) e sem saídas sobre as asas. A folha de decais da AHS 767-300 contempla as três versões: AHS1103 (1/100), AHS 4103 (1/144) e AHS 2103 (1/200).
767-400ER: As pontas das asas foram desenhadas para lidar com o peso extra do -400 e para permitir o uso dos mesmos gates que outros 767. A envergadura é aumentada em 2.4 m (7'8") de cada lado. Em 1/144, isso representa um extra de 16.7 mm (5/8") em cada asas. A seção extra não é um winglet, mas uma extensão da asa, anguladas conforme a seguir (são minhas medidas, não necessariamente corretas): bordo de ataque: 57 graus, bordo de fuga: 35 graus. Para administrar a nova fuselagem durante a decolagem, o trem de pouso principal foi redesenhado e incorpora tecnologias do 777. Para nós modelistas, a principal mudança é que ele é aumentado em 45 cm (18"), traduzindo para 3 mm (1/8") em 1/144. Por alguma razão que eu não entendo, as janelas do -400ER são ovaladas como nos 777...Isso significa horas de trabalho para maníacos por janelas abertas como eu. Nesse caso pode ser melhor fechar as janelas e usar uma folha de decais para o 777 (ou qualquer folha para Airbus deve funcionar bem). Texto: Laurent Herjean
Referências:
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