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Como converter o Airfix ou Revell DC10 em outro DC10/MD11
Variantes:
DC-10-10: Versão inicial de produção para rotas de mais de 4000 nm.
Motores GE CF6-6.
DC-10-15: Versão "Quente e pesada" DC-10. Estrutura da série 10 com motores
CF6-50 da série 30.
DC-10-30: Versão Intercontinental com GE CF6-50 e trem de pouso principal central.
DC-10-40: Versão Intercontinental com P&W JT9D a trem de pouso principal central.
Encomendados somente pela Northwest e JAL.
KC-10: Versão de reabastecimento em vôo para a USAF do DC-10-30CF.
Equipado com sonda de reabastecimento.
KDC-10: Versão de reabastecimento em vôo para a Força Aérea da Holanda.
Convertido de dois ex-Martinair DC-10-30CFs. Mantém as janelas dos passageiros.
MD-10: "Glass cockpit" dos DC-10. Sem diferenças externas aparentes.
MD-11: Alongado, alcance extendido, muito modificado DC-10. Com winglets,
motores mais potentes e menores estabilizadores horizontais.
Convertendo o kit Revell DC-10-10:
Variante Envergadura Fuselagem Frente Tras Modificações
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DC-10-10 155’4" 182’3" ok ok - DC10 Básico
47.35 m 55.55 m - Menor junção asa/fuselagem;
muitos foram modificados com
junções da série 30 com bordo
de ataque móvel. (Para fazer
essa versão, converta um kit
da série 30; ver DC10-15)
- Sem trem de pouso principal central
Convertendo o Airfix DC-10 ou Revell DC-10-30/KC-10:
Variante Envergadura Fuselagem Frente Tras Modificações
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DC-10-10 (post.)155'4" 182'3" ok ok - Junção da asa/fuselagem
e DC-10-15 47.35 m 55.55 m da série 30 com bordo
de ataque móvel
- Remova .42" (10.7 mm)
de cada ponta de asa
- Sem trem de pouso principal central
DC-10-30 165'4" 181'7" ok ok - Junção asa/fuselagem mais longa
50.39 m 55.35 m - Trem de pouso principal central
DC-10-40 165'4" 182'2" ok ok - Motores JT9D-50
50.39 m 55.52 m - Entrada de ar do motor 2
arredondada
KC-10 e 165'4" 182'2" ok ok - Junçào das asas melhorada
KDC-10 50.39 m 55.52 m (Série -30) com bordo de
ataque modificado
- Sonda de reabastecimento
- Manter as janelas do KC-10
- KC-10 tem somente duas entradas
a/c no nariz
- KDC-10 não tem sonda de
reabastecimento central
MD-11:(Tente somente se você estiver desesperado (ou bêbado) ou não conseguir o kit da Welsh. Eu me isento de TODA e QUALQUER responsabilidade pelos resultados...)
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Variante Envergadura Fuselagem Frente Tras Modificações
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MD-11 (PW) 169'5" 200'8" +.69 +.85 - Motores P&W 4460s
51.64 m 61.16 m +17.5mm +21.6mm - Maior junção asa/fuselagem com
bordo de ataque móvel
- Adicionar winglets (.75") na ponta da asa
- Adicionar um pequeno winglet
na parte debaixo das asas
- Estabilizadores menores
- Motor 2 mais arredondado na entrada de ar
- Usar cauda "chave-de-fenda"
MD-11 (GE) 169'5" 201'4" +.69 +.85 - Motores GE CF-6-2080s
51.64 m 61.37 m +17.5mm +21.6mm
Texto: Jodie Peeler
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