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Quais são as especificações para os diferentes DC8 (1/144)
Alguém me perguntou sobre uma maneira não-científica para melhorar os DC-8 em 1/144. Desculpem-me os puristas, mas eu troco detalismo port simplicidade. As medidas estão em sistema métrico. Apreciaria quaisquer comentários ou correções.
Os dados não são científicos, mas as pesquisas incluem Janes, Cearly, etc.
* Use o Revell DC-8-10. para todos os outros, DC-8-61. A fuselagem do Revell DC-8-61 é realmente um pouco mais comprida, mas serve bem. A maioria dos decais são feitos para a fuselagem maior. Como converter o Revell DC-8-11 ou -61 em outra versão
Variantes:
----------
DC-8-11 Protótipo. Motores JT3C. Descrito no Revell DC-8.
DC-8-12 -11 slots (linhas) no bordo de fuga, asa extendida.
DC-8-21 Motores JT4A.
DC-8-31/32 Motores JT4A.
DC-8-33 Motores JT4A e trem de pouso reforçado.
DC-8-41/42 Motores Conway
DC-8-43 Motores Conway com 4% de aumento na corda da asa ao longo
de todo bordo de ataque e trem de pouso reforçado.
DC-8-51 Motores JT3D.
DC-8-52-55 Como as series 51, com 4% de aumento de corda e
trem de pouso reforçado
DC-8-61 Como as séries 55, com 440" (11.18 m) de fuselagem extendida.
DC-8-62 Como as séries 55, com 80" (2.03 m) de fuselagem extendida,
flaps e aletas reposicionados. 72" (1.83 m) de envergadura
aumentada (nas pontas), motores em dutos longos e cabides cortados.
DC-8-63 Como as séries 61, com asas e motores das series 62.
DC-8-71 Série 61 remotorizada com Turbofans CFM-56
DC-8-72 Série 62 remotorizada com Turbofans CFM-56
DC-8-73 Série 63 remotorizada com Turbofans CFM-56
Medidas para conversão do Revell DC-8-10:
---------------------------------------------------
Variante Envergadura Fuselagem Frente Tras Modificações
-------- ----------- --------- ------ ---- ------------
DC-8-11 139'9" 150'6" ok ok - Motores e asas OK
42.60 m 45.87 m
DC-8-12 142'4" 150'6" ok ok - Extender asas
43.38 m 45.87 m .10" (2.2 mm) cada
DC-8-20/30 142'4" 150'6" ok ok - Extender asas
43.38 m 45.87 m .10" (2.2 mm) cada
- Usar Motores JT4A
DC-8-40 142'4" 150'6" ok ok - Extender asas
43.48 m 45.87 m .10" (2.2 mm) cada
- Usar Motores Conway
- Adicionar 4% de corda
no bordo de ataque (-43)
DC-8-50 142'4" 150'6" ok ok - Extender asas
43.48 m 45.87 m .10" (2.2 mm)
(use esse kit ou o -61) - Usar motores JT3D
para o Revell DC-8-61
- Adicionar 4% de corda
no bordo de ataque
para -52 ao -55
Medidas para conversão do Revell DC-8-61:
---------------------------------------------------
Variante Envergadura Fuselagem Frente Tras Modificações
-------- ----------- --------- ------ ---- ------------
DC-8-50 142'4" 150'6" -1.56" -1.56" - Motores e asas OK
43.48 m 45.87 m -39.6mm -39.6mm
DC-8-61 142'4" 187'5" ok ok - Motores e asas OK
43.48mm 57.12 m
DC-8-62 148'4" 157'5" -1.25" -1.25" - Extender asas
45.21 m 47.98 m .25" (6.4 mm) cada
- Usar cabides compridos
JT3Ds (ATP)
DC-8-63 148'4" 187'5" ok ok - Extender asas
45.21 m 57.12 m .25" (6.4 mm) cada
- Usar cabides compridos
JT3Ds (ATP)
DC-8-71 142'4" 187'5" ok ok - Usar CFM-56s (ATP)
43.48 m 57.12 m
DC-8-72 148'4" 157'5" -1.25" -1.25" - Extender asas
45.21 m 47.98 m .25" (6.4mm) cada
- Usar CFM-56s (ATP)
DC-8-73 148'4" 187'5" ok ok - Extender asas
43.48 m 57.12 m .25" (6.4mm) cada
- Usar CFM-56s (ATP)
* A fuselagem do Revell DC-8-61 é realmente um pouco maior, mas serve bem. A maioria dos decais é desenhada para a fuselagem de maior tamanho.
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